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Questões frequentes

Termos de Utilização de Compra Online

Os presentes termos e condições (“T&C”) constituem um acordo juridicamente vinculativo e integram os termos e condições que regem a aquisição à SACNET, SA, sociedade constituída ao abrigo do direito português e matriculada na conservatória do registo comercial sob o número de identificação de pessoa coletiva 514728418, com sede em Avenida Cidade de Aveiro, nº11 3510-720 Viseu, (“Rêve”) por qualquer cliente da Rêve de artigos por meio do website www.legrandreve.pt (“Website”).

O Website é explorado pela Le Grand Rêve.

O Cliente deverá certificar-se de que leu com atenção a informação contida nestes T&C, tendo em consideração que os mesmos serão diretamente aplicáveis à encomenda de artigos efetuada através do Website. 

Com a aceitação dos T&C, o Cliente declara que tem a capacidade necessária para a celebração do Contrato, nomeadamente a maioria de idade (18 anos), e que compreendeu e aceita vincular-se à totalidade das suas disposições.

Caso o Cliente seja uma pessoa coletiva, os presentes T&C serão aplicáveis com as devidas adaptações.

1. ENCOMENDA E PAGAMENTO

Atualmente apenas é possível encomendar por via eletrónica e receber artigos da Rêve em Portugal (inclui Açores & Madeira), e em todos os países membros da união Europeia, com os respetivos custos associados. 

No momento da realização da encomenda, o Cliente deverá escolher a forma de pagamento. A Rêve dispõe dos seguintes meios de pagamento: (i) PayPal, (ii) transferência multibanco e (iii) MB Way.

Ao clicar na opção “Autorizar Pagamento”, o Cliente aceita que pretende efetuar o pagamento do montante total indicado para o(s) artigo(s) comprado(s), incluindo quaisquer custos relacionados com o envio e entrega do(s) mesmo(s). Nos pagamentos por transferência multibanco, o Cliente deverá efetuar o pagamento da encomenda de 24H ou 48H subsequentes, nos outros casos o pagamento terá que ser feito no acto da encomenda, sob pena de a mesma ser cancelada e considerada sem efeitos.

A morada de entrega dos artigos adquiridos será aquela constante da ordem de encomenda.

Uma vez efetuada a encomenda e realizadas as verificações necessárias por parte da Rêve, incluindo a confirmação do pagamento da encomenda, o Cliente receberá um e-mail com o aviso de receção da encomenda.

Caso, no prazo de cinco dias após o envio do aviso de receção da encomenda, a Caso a Rêve não consiga expedir a mesma, informará o Cliente desse facto e poderá cancelar a encomenda.

O Utilizador compromete-se a não utilizar o Conteúdo através de qualquer modo que não se encontre expressamente previsto nestes Termos de Utilização, aceitando que está totalmente ciente desta limitação.

2. FATURA

O Cliente poderá solicitar a emissão de uma fatura com os seus dados, incluindo o seu número de contribuinte, devendo colocar tal informação nos respetivos campos em que são solicitados dados relativos à emissão da fatura.

3. ESTADO DA ENCOMENDA

A Revê informará o Cliente, via e-mail, assim que iniciar a preparação da encomenda, informando igualmente da sua evolução.

Assim que a encomenda esteja pronta para entrega, o Cliente receberá um e-mail com a data prevista para a mesma. O ponto de entrega será a morada de entrega indicada pelo Cliente.

O Cliente poderá contactar o serviço de Customer Care da Rêve para obter informações sobre a entrega de uma encomenda, através dos contactos indicados na Cláusula 14 infra.

4. MODIFICAÇÃO E DESISTÊNCIA DA ENCOMENDA

O Cliente poderá modificar ou desistir da sua encomenda até a mesma se encontrar no estado “Encomenda em Preparação”. Para mais informações sobre como confirmar o estado da encomenda, por favor consulte a Cláusula 14 infra.

Para modificar ou desistir da encomenda, o Cliente deverá entrar o mais rapidamente possível em contacto com o Customer Care, através dos contactos indicados na Cláusula 14 infra.

5. CONDIÇÕES DE ENTREGA

O Cliente receberá a sua encomenda no endereço da sua preferência (com exceção de apartados de correios).

A Rêve oferece os portes de envio nacionais (1-5 dias uteis), contudo os envios para toda a zona euro têm um custo de 17,00€ se for pelo método standard (4-6 dias uteis) ou 29,00€ se for pelo método express ( 1- 3 dias uteis)

As entregas são feitas das 9h às 18h locais. Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém se encontra na morada indicada. Em período de promoções, o prazo de entrega poderá ser superior ao habitual, mas nunca superior a 30 dias da contar da data da encomenda.

Os feriados a seguir indicados não serão considerados “dias úteis” para efeitos de qualquer prazo para expedição para o transportador da respetiva encomenda:

  • 1 de janeiro
  • dia móvel – Carnaval
  • dia móvel – Sexta-Feira Santa
  • dia móvel – Páscoa
  • 25 de abril
  • 1 de maio
  • 10 de junho
  • 15 de junho
  • 24 de Junho
  • 15 de agosto
  • 5 de outubro
  • 1 de novembro
  • 1 de dezembro
  • 8 de dezembro
  • 25 de dezembro

Os prazos de entrega após a expedição apenas poderão ser cumpridos na eventualidade de não existirem fatores externos para além do controlo razoável da Rêve ou dos seus fornecedores que o impossibilitem, tais como feriados nos locais de entrega ou nos países por onde os bens viajam tais como dias feriados, terramotos, actos de terrorismo, inundações, greves gerais, tumultos, rebeliões ou golpes de estado.

6. IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA

O Cliente deverá garantir que se encontrará na morada indicada no momento da entrega da encomenda (ou alguém que em sua representação possa assinar o comprovativo de entrega). Caso o Cliente não esteja disponível para receber a encomenda, será disponibilizado ao Cliente nova informação referente ao local onde poderá proceder ao seu levantamento. O Cliente disporá de um prazo de 15 dias úteis a contar do dia da segunda tentativa de entrega para efetuar o levantamento da encomenda no local indicado. Caso o Cliente não levante a encomenda no prazo indicado, a Rêve procederá à sua recolha e à devolução do montante total pago pelo Cliente, com exceção dos custos incorridos com o envio da encomenda.

7. TRANSFERÊNCIA DO RISCO

Os Termos de Utilização serão regidos pela lei portuguesa. Para julgar todas as questões emergentes dos Termos de Utilização fixa-se como competente o foro da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.

Elementos de identificação (em conformidade com art.º 10.º da Lei do Comércio Eletrónico)

  1. a) Le Grand Rêve, Sociedade Unipessoal, Lda
  2. b) Avenida Cidade de Aveiro, nº 11, 3510 720 Viseu, Email: info@legrandreve.pt
  3. c) Conservatória do Registo Comercial de Viseu.
  4. d) NIF 514728418

8. GARANTIAS

Os artigos entregues ao Cliente corresponderão, por regra, àqueles selecionados no Website.

A Rêve só vende artigos em perfeito estado, pelo que se, excecionalmente, o Cliente receber um artigo com defeito, a Rêve cumprirá todas as obrigações previstas na legislação aplicável relativas à garantia. Nesse caso, o Cliente deverá contactar o Customer Care através dos contactos indicados na Cláusula 14 infra.

Se o Cliente não estiver satisfeito com qualquer artigo recebido devido a falhas de material ou de fabrico, incluindo quaisquer danos incorridos no transporte, poderá devolver os artigos de acordo com as instruções de devolução indicadas na Cláusula 9 infra.

9. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as compras realizadas na loja online em www.legrandreve.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.

A Rêve aceita trocas/devoluções de artigos, dentro dos prazos mencionados em baixo.

Para uma troca/devolução ser realizada com sucesso é obrigatório o artigo ser entregue na sua perfeita condição (sem ter sido usado, lavado ou que tenha odores), da mesma forma como foi vendido e acompanhado pela respetiva fatura, etiquetas, saco, etc.

Não se efectuam trocas/devoluções de artigos alterados, lavados, usados, ou de alguma forma danificados por mau uso dos mesmos.

A Rêve não se responsabiliza pelo o mau uso dos seus artigos, nem pela incorrecta lavagem dos mesmos. Sugerimos sempre que consulte a etiqueta interior.

Antes de cada compra sugerimos igualmente que consulte o ponto GUIA DE TAMANHOS, para poder fazer uma compra o mais informada possível. A equipa de apoio ao cliente terá o maior gosto em poder ajudar, caso tenha alguma dúvida.

Condições:

De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nas trocas/devoluções realizadas na loja online, o cliente tem 14 dias seguidos, após a recepção da encomenda na morada escolhida pelo Cliente, para a poder efectuar.

As razões pelas quais os clientes podem solicitar uma troca ou devolução, no período em cima mencionado são as seguintes:

01. O artigo está-me grande

02. O artigo está-me pequeno

03. Não gosto do modelo

04. Mudei de opinião

05. O artigo não é como imaginei*

06. Recebi o artigo errado**

*As fotografias são realizadas em alta definição com o objectivo de reproduzir detalhadamente cada um dos produtos. Poderá encontrar diferenças nos produtos em que a própria matéria-prima e o seu processo de fabrico influenciam o resultado final. A posição do estampado pode variar dentro do mesmo modelo.

** Caso receba o artigo errado, pedimos desde já desculpa pelo sucedido e agradecemos que consulte, com a maior brevidade possível, envie-nos um e-mail ou +351 912 570 336, para podermos rectificar a situação.  (Horário de atendimento por telefone: 2ª a 6ª das 10:30h às 18:00h)

Caso a devolução seja por defeito de um dos artigos, consulte a clausula 11 infra.

As trocas podem ser realizadas presencialmente no nosso showrrom, Avenida 5 de Outubro nº 10, sala nº 17, 1º andar, 1050-056 Lisboa ou caso o cliente opte por trocar o artigo usando transportadora/correios, os portes de envio associados ficam a cargo do cliente.

As trocas realizadas na loja online www.legrandreve.pt, restringem-se somente ao stock existente na loja online no momento da troca. 

Não fazemos reservas e por esta razão, o artigo só sairá de stock na altura em que a troca se processar. A troca só se realizará, quando recebemos o artigo nas nossas instalações e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade.

A equipa da loja online compromete-se a responder ao cliente no prazo de dois dias úteis, após recepção do artigo nas nossas instalações.

10. TAMANHO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL

Se o número do seu tamanho não aparecer disponível para encomenda, trata-se de um tamanho esgotado. No entanto pode surgir uma nova unidade fruto de uma troca, pelo que sugerimos a consulta regular da loja online.

11. ARTIGO COM DEFEITO

A Rêve tem controle de qualidade e vende os seus artigos em perfeito estado. Se excecionalmente receber um artigo com defeito, deverá contactar-nos via e-mail ou whatsapp (preferencialmente com imagens do defeito) e trataremos de pedir a recolha e substitui-lo por um novo, sem custos para a cliente.

12. RECEBI UM TAMANHO INCORRECTO, O QUE FAÇO?

Se excepcionalmente receber um artigo que não foi o encomendado, deverá contactar-nos via e-mail e trataremos de solicitar a recolha e troca pelo artigo correcto, sem custos para a cliente.

13. FAZER UMA RESERVA

Na Rêve não efetuamos reservas, contudo podemos enviar-lhe um e-mail a avisar se voltarmos a ter um artigo esgotado de volta em stock.

Relembramos que datas dos lançamentos são anunciadas sempre nas nossas redes sociais.

14. APOIO AO CLIENTE

Para qualquer questão relativa à contratação eletrónica através do Website ou aos presentes T&C, o Cliente poderá contactar o departamento de Customer Care:

E-mail: info@legrandreve.pt

Contactos: (+351) 211 304 157 ou (+351) 912 570 336

Horário: 10h – 18h Segunda a Sexta-feira

Morada: Avenida 5 de Outubro nº 10, sala nº 17, 1º andar, 1050-056 Lisboa

15. PROPRIEDADE INTELECTUAL

Os produtos comercializados pela Rêve são da autoria da Rêve ou de fornecedores autorizados ou de seus licenciados e encontram-se protegidos pelas leis de propriedade intelectual aplicáveis.

Salvo autorização expressa e escrita da Rêve, o Cliente não poderá copiar ou reproduzir os produtos encomendados e/ou adquiridos através do website da Rêve.

16. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Para informação detalhada sobre como serão armazenados, tratados e utilizados os dados pessoais do Cliente, por favor aceda à política de privacidade disponível no Website: https://www.legrandreve.pt.

17. PROMOÇÕES E OUTROS PROGRAMAS

Os T&C aplicam-se sem prejuízo de quaisquer benefícios dos quais o Cliente possa usufruir através promoções, planos de pontos ou programas similares que lhe sejam aplicáveis.

18. LEI APLICÁVEL E RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

Os T&C serão regidos pela lei portuguesa. Para julgar todas as questões emergentes destes T&C fixa-se como competente o foro da Comarca de Lisboa (Portugal), com expressa renúncia a qualquer outro.